Apresentação Dobrada Cultural 2019 – Atibaia

 

A Orquestra de Câmara APROMUS (OCAP) inicia a temporada 2019 com concerto no dia 7 de abril, 16h, no Centro Cultural Reginaldo Ângelo Ferreira, em Atibaia. Com entrada franca, o evento faz parte da programação da 4ª Dobrada Cultural promovida pela Secretaria de Cultura e Eventos da cidade e a orquestra apresentará um repertório eclético, que abrange a música erudita do período barroco ao moderno, trilhas de filmes e cantigas de roda.

A escolha do repertório foi pensada para proporcionar uma escuta interessante e agradável para o público, independente da faixa etária. Com melodias conhecidas como: Ode a Alegria (trecho do 4ª movimento da 9ª sinfonia de Beethoven) e o Concertino para Contrabaixo, sobre o tema da cantiga Atirei o Pau no Gato (que é reconhecido por qualquer criança), porém em notável arranjo para orquestra de Ernest Mahle. A apresentação contará com a participação de dois solistas: Lucas Marques (violino) e Davis Moura (contrabaixo).

Apresentar obras de diferentes épocas e gêneros é um desafio para os músicos da OCAP, que foi formada há pouco tempo – em setembro de 2018 – devido às características de estilo e estética de cada período, fatos que demandam flexibilidade no domínio do instrumento e compreensão da interpretação,  questões que o grupo vem desenvolvendo gradativamente.